Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

Decoração com balões em Taubaté!!!

                         Essa semana tivemos o prazer de ter um curso de decoração com balões, com os profissionais San (plasbol) e Drica, maravilhosos!!!Feras na arte com Balões, quer uma festa dos sonhos com decorações diferenciadas, faça já seu orçamento com a nossa equipe de Taubaté que faz um belo trabalho com balões e a Dulare faz parte dessa turma que fará a sua festa ser inesquecível.


















                       

Vanguarda Mix!!!

                     Vanguarda Mix é o programa da galera jovem da região, com apresentação de Jonas Almeida e Marcela Monteiro. O VMix vai ao ar aos sábados, às 11h50. 
               A equipe Parabar foi entrevistada pra falar um pouquinho do mundo dos bartenders, mas essa história vem de muitos séculos, confira.
                     Nos anos 30, a população norte-americana sofria os efeitos da crise econômica de 1929 dentre eles, o desemprego. Com a auto-estima afetada, a população abusava de medicamentos e do álcool, o que elevou a taxa de suicídios e trouxe sérios problemas à saúde pública. Com isso, o governo norte-americano implantou uma medida intitulada "Lei Seca" que proibia a produção, o comércio, e por fim, o consumo de toda e qualquer bebida alcoólica dentro do país. Essa medida tornou-se uma lei.
                   Contudo, o consumo de álcool não cessou. O negócio das bebidas ilegais foi parar nas mãos da Máfia que contrabandeava e comercializava a mercadoria ilegal utilizando-se de sua forte imponência social, poder de fogo, privilégios políticos e por meio de corrupção policial.
Nessa época, os bares ilegais eram montados em porões secretos e barrados por portas de aço. Nesses locais, conhecidos como "speak case" ("falem baixo"), a bebida era vendida livremente. Um homem de confiança da Máfia era o homem do bar, responsável pelas preciosas bebidas e também pelo sigilo e segurança econômica do bar.
                    Além de toda responsabilidade organizacional, o barman era um jogador, dissimulado, elegante e discreto, além de precisar de raciocíniorápido e criatividade. Conta-se que em certa batida policial a um desses porões, o barman, antecipando-se à chegada dos oficiais, adicionou uma porção de suco de laranja aos copos de vodka que estavam sendo servidos naquela noite. Uma vez que lhe perguntam do que se tratava a bebida de cor amarela ele responde convictamente: suco de laranja!
Ele não só salvava seu bar, mas também dava origem ao que hoje conhecemos como coquetelaria. Hoje, o barman é um alquimistamoderno.
              












              
                

Bartender free style

Geralmente agregar habilidades a essa imagem. Hoje em dia, os bartenders treinam malabarismopirofagiaacrobacia, e mágica. Dentre essas habilidades, o malabarismo com as garrafas, ou flair, atinge grande popularidade e já existem diversos torneios ao redor do mundo que premiam os melhores desempenhos.
Hoje em dia além do Flair, muitos tem extenso conhecimento em coquetelaria(não sendo um regra), bem como servir de forma dinâmica as bebidas de domínio público jovem como as vodkas ice e os energéticos. Vestem-se de forma a agradar ou impressionar o público alvo da casa, usando boinasbandanas, faixas, pulseiras, piercings e penteados modernos. Trabalham geralmente em boates, baladas, shows, casas noturnas e eventos em geral.


           

segunda-feira, 26 de março de 2012

Festa da Mirella "Patati Patata"

                         Fim de semana com mais uma festinha, mas o tema não podia ser outro Patati Patata, os palhacinhos mais queridos pela criançada. Minha festa é em eva, fica com um colorido bem bonito, uma mesa com enfeites delicados diferente dos temas em isopor, uma opção nova em festa infantil.
                         Parabéns Mirella, pelos seus 7 aninhos, um grande beijo da Família Dulare festas!!!







terça-feira, 13 de março de 2012

Locação de brinquedos

                     Final de semana tivemos festa, foi muito deivertido a criançada adora os brinquedos cama elástica e castelão pula pula fiz a maquiagem, as meninas adoram!!! O tema foi da Branca de neve e a aniversariante estava linda, com a roupinha da princesa, a decoração foi da loja Festa fácil.


















                    

sexta-feira, 2 de março de 2012

Carnaval 2012

      Carnaval 2012

História do Carnaval 
O entrudo chegou aoBrasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.

Agora vamos pular carnaval.